Em  Portugal  cachorros e gatos de rua tem  a sua disposição  bombeiros especialmente treinados em atendimento  e até  ambulâncias  para tira-los da rua .

 

 

 

 

 

 

Por Patrícia Lima Leitão|06.10.17(matéria em português de Portugal )

No primeiro mundo a vida tem outro valor ainda que seja de animais .

Enquanto aqui no BRASIL  o  uso de Ambulância  é privilégio de poucas pessoas que dão a sorte de chamarem o SAMU e serem atendidos ou dos que podem pagar pela ambulância particular .

Mas  em Portugal a situação é sem dúvida mais zelosa   até os cachorros e gatos de rua tem suas ambulâncias

No brasil tem o camburão do ZOONOSE ou a famosa  “CARROCINHA”  que também tira da rua e manda para câmera de gás e depois para o incinerador

 

Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência Dezasseis bombeiros vão receber formação para atuar em casos de acidentes com animais.

Até ao início do próximo ano, entra em funcionamento uma ambulância de emergência exclusiva para animais abandonados, em Braga. A viatura irá atuar em situações de animais feridos e acidentados.

 O veículo, que será utilizado pelos Bombeiros Sapadores, já chegou ao Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), mas o equipamento do interior está ainda em fase de orçamentação.

"Os animais errantes eram até agora recolhidos e encaminhados para o centro responsável, mas a verdade é que este centro não funciona 24 sobre 24 horas e muitas vezes deparava-se com o problema de excesso de lotação", contou fonte da autarquia, que decidiu adquirir o veículo e apostar numa solução mais viável de proteção e dignificação animal.

Para tal, será disponibilizada aos bombeiros uma formação, na qual aprenderão a atuar em situações em que os animais abandonados sofram algum tipo de acidente, como queimaduras, atropelamentos ou afogamentos.

 O município vai ainda tentar criar protocolos com os dois hospitais veterinários da cidade, já que estão abertos 24 horas por dia e poderão albergar os animais em situações de socorro e resgate.

"Se houver alguma emergência, os Sapadores deslocam-se ao local no veículo destinado para o efeito e transportam o animal em questão para um dos hospitais", disse a mesma fonte.

O movimento Braga Para Todos, que lançou uma petição pública a solicitar a inclusão de políticas de proteção animal em Braga, vê agora concretizado um dos seus pedidos, agradecendo ao atual vereador Altino Bessa e ao presidente da câmara Ricardo Rio.

 

CONTINUAR A LER

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/animais-abandonados-em-braga-vao-ter-ambulancia-de-emergencia

SÓ ENTRE EM CONTATO POR EMAIL SE A SOLICITAÇÃO NÃO FOR DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA 
PARA SOLICITAÇÃO DE REMOÇÕES  DE URGÊNCIA  LIGUE   F  11 3951 9545 OU 39519195

Preencha o formulário abaixo para um orçamento remoções eventos  e outras solicitaçãoes  programadas

Obs: não mande curriculum por este  canal  pois não será analisado

e seu email bloqueado pela nossa caixa de SPAM  e seu curriculum descartado

 entre no link abaixo

http://pontualremocoesmedicas.blogspot.com.br/2016/10/vagas-de-trabalho-motoristasocorrista.html

  • Facebook Social Icon
  • w-facebook